Sobre a Atlanta Rio

O Atlanta-Rio de Janeiro Sister Cities Foundation (ARJSCF) recebeu o título de sem fins lucrativos 501 (c) 3 status da Receita Federal norte-americana em novembro de 2010. Em 2011 o Ministério da Justiça do Brasil  autorizou a abertura de uma representação no Rio de Janeiro.

ARJSCF foi fundada em 2007, em Atlanta, Geórgia para fortalecer as parcerias e comunicação entre a Geórgia e do Brasil, colaborando com organizações e financiamento de programas que promovem a educação, cultura.Um Conselho de voluntários leva a organização e é responsável pelo desenvolvimento do programa e captação de recursos. Há uma representação oficial no Brasil.

A Fundação foi criada originalmente como o braço de financiamento para o Comitê Atlanta-Rio de Janeiro Sister Cities, ligado a Prefeitura da capital da Geórgia. O Comitê é uma organização de 30 anos de idade, formada pelo então governador Jimmy Carter e Sam prefeito Massell. Hoje a ARJSCF é uma entidade independente e privada, com laços e parceria com dezenas de orgãos públicos nos EUA.

Existem vários programas da ARJSCF nos EUA incluindo uma parceria com a National Black Arts Festival (NBAF) e o Consulado do Brasil em Atlanta para difundir a cultura brasileira. Também há uma realção com o  Atlanta Housing Authority (AHA) para fornecer bolsas de estudo para estudantes de Atlanta. No Brasil apoiamos o Programa Arquiteto de Família que trabalha com melhorias em  habitação popular e com parcerias acadêmicas.

Visite nossa página e conheça melhor a ARJSCF

http://atlantariofoundation.org/

Atlanta Rio de Janeiro Sister Cities Foundation
4060 Peachtree Road Suite D, Concourse 193
Atlanta, GA 30319
(404) 219.4380
(404) 506.9803